F1 – Definidos os compostos para as primeiras corridas de 2018

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 às 13:02

Pneus da Fórmula 1

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, anunciou os compostos que estarão disponíveis para os três grandes prêmios de abertura da temporada de 2018.

A partir do próximo ano, haverá uma gama expandida de sete compostos de pista seca, tendo adicionado o hiper macio e super duro.

O hiper macio foi descrito por Lewis Hamilton como o melhor pneu produzido pela fornecedora, depois de testá-lo em Abu Dhabi, enquanto o super duro é considerado uma apólice de seguro.

Nenhum dos novos pneus aparecerá nas três primeiras rodadas da temporada.

Para a Austrália, as equipes podem escolher entre os macios, super macios e ultra macios, enquanto no Bahrain, os médios, macios e super macios são oferecidos.

O médio e o macio foram selecionados para a China, com a Pirelli pulando um composto e selecionando o ultra macio para a terceira opção.

Como foi o caso em 2017, cada piloto deve salvar um conjunto do mais suave dos três compostos nomeados para a parte final da classificação.

Cada piloto deve ter um conjunto de cada um dos dois compostos mais duros para a corrida, com as equipes livres para escolher os 10 conjuntos restantes.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.