F1 – DED não vale dois segundos, diz Wolff

terça-feira, 3 de março de 2020 às 9:18

Sistema DED da Mercedes

Toto Wolff negou que os pilotos da Mercedes terão uma grande vantagem com o novo sistema DED.

Nas imagens onboard dos carros prateados no teste de Barcelona, observadores notaram Lewis Hamilton e Valtteri Bottas frequentemente puxando e empurrando o volante, o que ajusta a convergência das rodas dianteiras.

Assume-se que isso poderia reduzir as saídas de frente nas curvas, proporcionar uma vantagem aerodinâmica nas retas e melhorar o controle sobre o aquecimento dos pneus.

“Teoricamente, poderia haver vários benefícios”, declarou Matteo Bobbi, ex-piloto de testes da Minardi, à Sky Italia. “Se a Mercedes decidir realmente desenvolver o sistema, eles terão várias opções e maneiras de usá-lo. Minha impressão é que ele foi projetado para fazer mais do que nós vimos”.

Hamilton tentou minimizar o sistema DED, insistindo que nem sempre o utiliza quando está pilotando o carro de 2020 da Mercedes.

“Às vezes eu usei e outras vezes não. Não sei o quanto nós o usaremos durante a temporada”, disse ele.

Wolff, chefe da equipe, reforçou os comentários de Hamilton.

“Nós ainda não queremos revelar demais sobre o sistema, mas quem pensa que ele nos dará dois segundos está enganado”, declarou ele ao jornal Bild am Sonntag. “É uma das muitas inovações do carro novo. No fim das contas, é o pacote geral que é crucial”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.