F1 – Declaração da FIA relativa às ações de Sebastian Vettel no GP do México

terça-feira, 1 de novembro de 2016 às 18:26
FIA

FIA

No recente GP do México, o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel fez comentários no rádio da equipe usando repetidas palavras sujas dirigidas tanto ao diretor da da FIA da F1, Charlie Whiting, quanto a outro concorrente, retransmitido durante a transmissão ao vivo do evento.

Imediatamente após este incidente, Sebastian Vettel espontaneamente procurou Charlie Whiting para expressar seus arrependimentos por seu comportamento. Ele então, novamente por iniciativa própria, enviou cartas ao presidente da FIA Jean Todt e Charlie Whiting se desculpando profusamente por suas ações. Ele também indicou que também estaria contatando Max Verstappen e jurou que tal incidente nunca mais ocorreria novamente.

À luz deste sincero pedido de desculpas e de um forte empenho, o Presidente da FIA decidiu, a título excepcional, não tomar medidas disciplinares contra o Sr. Vettel ao submeter esta questão ao Tribunal Internacional da FIA.

A FIA sempre condenará o uso de linguagem ofensiva no esporte motorizado – especialmente quando dirigido a funcionários e/ou participantes – e espera que todos os participantes em seus campeonatos sejam respeitosos e atentos ao exemplo que eles estabelecem para o público e para a geração mais jovem em especial.

A FIA aproveita esta oportunidade para avisar que, em caso de qualquer incidente no futuro semelhante ao que ocorreu no México, medidas disciplinares serão tomadas levando o incidente perante o Tribunal Internacional da FIA para ser julgado.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.