F1 – Decisão da Honda é iminente

segunda-feira, 11 de novembro de 2019 às 14:52

Toyoharu Tanabe – Honda

O conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse que a participação contínua da equipe na Fórmula 1 ainda não é segura, com a parceira de motores Honda ainda não tendo se comprometido formalmente com o esporte para 2021 e além.

A Liberty Media apresentou oficialmente os novos regulamentos ao mundo no GP dos EUA, com a esperança de que o novo conjunto de regras promova um melhor equilíbrio de forças, além de promover melhores corridas na pista.

Os proprietários da F1 tentaram fazer mudanças radicais nas regras do motor, no entanto, as modernas e complexas UPs permanecerão praticamente inalteradas, o que significa que ganhos súbitos e grandes dos fabricantes Mercedes, Ferrari, Renault e Honda são improváveis, principalmente de Ferrari e Mercedes, que já têm UPs um pouco mais desenvolvidas que Renault e Honda.

O impacto da contemplação da Honda é claro, a Red Bull já admitiu que as negociações para estender o contrato de Max Verstappen não começarão até o último ano, enquanto Marko sugeriu anteriormente que se a Honda optar por deixar a F1, a Red Bull quase que certamente também sairá.

Mas, com o livro de regras de 2021 agora em aberto, Marko espera que uma decisão chegue em breve.

“A Honda ainda não decidiu”, disse Marko. “Acho que a decisão deve ser tomada em torno da corrida em Abu Dhabi.”

“É ‘útil’ ter um motor em um carro de Fórmula 1!

“As regras estão em cima da mesa e agora você pode calcular o quanto o desenvolvimento do motor será mais barato. Haverá restrições no tempo do dinamômetro e em diferentes materiais”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.