F1 – De Villota sofreu “ferimentos severos” no rosto e na cabeça

terça-feira, 3 de julho de 2012 às 14:26

F112-marussia-acidente-villota-duxford615
Maria de Villota sofreu ferimentos “severos” na cabeça e no rosto em seu acidente em um teste com a Marussia nesta terça-feira.

Relatos afirmaram que o acidente da piloto, que ocorreu quando o carro acelerou misteriosamente na aproximação dos pits temporários no aeroporto de Duxford no início de um teste aerodinâmico, causou ferimentos graves.

Chris Mann, apresentador da BBC Cambridgeshire, descreveu como de Villota atingiu a prancha de carregamento na traseira de um grande caminhão articulado “no nível do capacete”, com sua cabeça sofrendo a maior força do impacto a aproximadamente 80 km/h.

No áudio do incidente, membros da equipe disseram: “Jesus Cristo. Chame a ambulância. Precisamos de uma ambulância”.

Mann afirmou que de Villota aparentemente ficou inconsciente por 10 ou 15 minutos, e fotos mostram a prancha de carregamento do caminhão no cockpit da Marussia, no nível do capacete.

A Sky Sports F1 estava no local com uma pequena equipe de filmagem. “Pediram para que todos nós saíssemos cerca de 20 minutos após o acidente – ela ainda estava no carro”, disse Helen Brown, assistente de produção. “Obviamente, a equipe parecia muito abalada”, acrescentou ela.

A equipe de emergências médicas Magpas afirmou que tratou de “ferimentos severos no rosto e na cabeça” antes de ela ser transportada para o hospital. A declaração disse que de Villota recebeu analgésicos e foi colocada na ambulância em condição estável, de acordo com a CNN.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.