F1 – De la Rosa teve emoções distintas em estreia na Ferrari

Pedro de la Rosa

Pedro de la Rosa

Pedro de la Rosa admitiu que teve emoções distintas em sua estreia na Ferrari. O piloto espanhol enfrentou um problema na caixa de câmbio de seu carro na parte da manhã desta sexta-feira, mas à tarde conseguiu retornar para a pista e percorreu um total de 51 voltas.

“Após a quebra da caixa de câmbio, eu não estava me sentindo muito feliz, porque você espera por uma oportunidade destas durante toda a sua vida, e de repente depois de algumas curvas você tem que sair do carro”, disse de la Rosa. “Eu estava muito animado antes. Então os mecânicos fizeram um trabalho fantástico para ligar o carro e tivemos uma boa tarde, o que é crítico por causa do valor de um dia de testes hoje em dia”.

O espanhol ficou feliz com o seu próprio desempenho, apesar de seu programa planejado, incluindo coleta de dados para condições de corrida e testes aerodinâmicos, ter sido afetado. “Eu estava muito feliz no final por estar fazendo voltas muito competitivas, dadas as condições. Há uma abordagem científica por trás do teste – não se trata apenas de jogar o Pedro no carro”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.