F1 – De la Rosa: Objetivo da Ferrari agora é desenvolver trabalho no simulador

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 às 16:49
Pedro de la Rosa

Pedro de la Rosa

O último dia de testes da Ferrari em Jerez foi fundamental para acelerar o seu programa de simulação, apesar da equipe ter perdido três horas e meia nesta sexta-feira depois de um problema na caixa de câmbio. O reserva Pedro de la Rosa completou 51 voltas apenas, mas ficou satisfeito com os dados coletados.

“Agora conheço o carro real e sei qual é o seu nível de aderência em comparação com o que eu tinha no ano passado. É muito diferente, e temos uma plataforma muito boa, sólida, para trabalhar nas próximas semanas em nosso simulador “, disse de la Rosa. “O que fizemos hoje foi muito importante, mesmo sem simulações de corrida ou muitas voltas. Estive aqui para entender o carro e ajudar a acelerar o programa de simulação”.

O espanhol acrescentou que a Ferrari tem que fazer ganhos significativos para estar em pé de igualdade no seu simulador com suas principais rivais, Red Bull e McLaren, onde trabalhou por muitos anos. “Nós temos muito trabalho a fazer, é por isso que me contrataram. Nós não estamos onde queremos estar, mas estou muito confortável com as pessoas que temos ao redor. A meta é agora dar o passo seguinte na simulação”, comentou ele, que ficou a 2s168 da Lotus de Kimi Raikkonen.

“O objetivo é simplesmente ver onde estamos com o carro, com o simulador e ver como podemos nos aproximar. Foi um dia para conhecer a equipe e o carro, e acelerar o programa de simulação”, finalizou o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.