F1 – Daniil Kvyat não se incomodou com a falta de pontos em 2014

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 às 12:39

Daniil Kvyat

O recém-promovido piloto da Red Bull Daniil Kvyat disse que não se importou com o baixo número de pontos que marcou na sua temporada de estreia com a Toro Rosso.

O campeão de 2013 da GP3 suplantou o experiente companheiro de equipe Jean-Eric Vergne em 12 das 19 corridas como novato na F1, mas Vergne o superou na pontuação em 22 a 8 no campeonato de pilotos.

Kvyat irá substituir Sebastian Vettel na Red Bull em 2015, e o russo disse que o fato de seus patrões olharem além de seus resultados ao julgar sua forma de 2014, tornou irrelevante o seu déficit de pontos.

“Na maioria das vezes, foi algo fora do meu controle e, a menos que esteja lutando pelo campeonato, você nunca olha para a pontuação, então eu realmente não me importo com isso”, disse Kvyat.

“De imediato estávamos lutando por pontos e tudo parecia bom, mas não acho que o carro se adaptava completamente para mim”.

“Depois houveram algumas corridas onde a classificação foi mais alta do que o normal: Red Bull Ring, Sochi e talvez Monza. Nestas classificações eu fiquei muito satisfeito”.

“Para mim, foi uma boa temporada com potencial alto, e eu tenho sorte que as pessoas ao meu redor olham com mais profundidade os detalhes e o que viram foi o suficiente para eles”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.