F1 – Daniel Ricciardo teve problemas de bateria durante a corrida

domingo, 21 de setembro de 2014 às 15:59

Daniel Ricciardo

As esperanças de Daniel Ricciardo de superar Sebastian Vettel no GP de Cingapura foram impedidas por um problema com a bateria do seu carro.

O australiano continua a ser um candidato para o campeonato, mas não chegou a ter o ritmo para bater Vettel pelo segundo lugar atrás de Lewis Hamilton no domingo.

Ricciardo foi atrapalhado por um problema de bateria que começou logo depois da largada na primeira curva e depois voltou mais tarde.

O chefe da equipe, Christian Horner disse: “Ele teve um problema ao fazer a curva 1 na largada. Então, novamente no meio da corrida, tivemos um problema com a bateria. Era necessário muita gestão para tentar ajudá-lo e o problema era intermitente. Em algumas voltas ele perdia três ou quatro décimos, em outras não acontecia nada”.

Ricciardo não tinha certeza o quanto ele teria sido melhor sem o problema, e disse que era estranho o problema não poder ser resolvido.

“A potência ia e voltava e, a partir do carro de segurança em diante, ficou consistentemente para baixo”, explicou.

“Nós definitivamente tínhamos alguns problemas e tentamos corrigir, mas para ser honesto, não sabíamos bem o que era. Eu acho que nos custou algo hoje, mas ainda fomos até o final”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.