F1 – Daniel Ricciardo não tem pressa para renovar com a Red Bull

domingo, 26 de novembro de 2017 às 9:29

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que não há necessidade de assinar um novo contrato com a Red Bull. O acordo atual do australiano com a equipe expira no final da temporada 2018, com alguns o vinculando a uma mudança para Mercedes ou Ferrari.

Ricciardo juntou-se à Red Bull em 2014 e já obteve cinco vitórias. No mês passado, o companheiro de equipe de Ricciardo, Max Verstappen, estendeu o contrato com a equipe de bebidas energéticas até o final de 2020, com o chefe da equipe Christian Horner afirmando que Ricciardo era o próximo na agenda.

No entanto, Ricciardo não vê necessidade de precipitar as coisas: “Vou decidir qualquer coisa nos próximos meses. Primeiro, quero saber mais sobre quem terá o melhor carro em 2019. Eu não vou fingir que sou mais esperto do que todos e terei todas as opções à minha disposição, mas acho que há tempo suficiente”.

O australiano não tem certeza de com quem ele assinará seu próximo contrato, mas afirmou que é muito importante que ele permaneça em um nível alto: “O mais importante no próximo ano é permanecer em um nível alto para que o interesse em mim também permaneça alto”.

“Onde quer que eu assine, é improvável que seja um contrato de um ano”, acrescentou. “Talvez seja essa a equipe que vai me ter no auge da minha carreira, então é por isso que quero aproveitar ao máximo e não me apressar”.

O Dr. Helmut Marko, da Red Bull, também foi questionado sobre a situação de Ricciardo em Abu Dhabi, dizendo que as negociações acontecerão em algum momento no futuro: “Foi importante para nós estendermos o contrato com Max”, declarou ele ao jornal Salzburger Nachrichten, “e agora negociaremos com Daniel. Ele é nosso candidato preferido, mas temos alternativas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.