F1 – da Costa diz que precisa melhorar na World Series para ter chance em 2014

quarta-feira, 17 de julho de 2013 às 16:17

António Félix da Costa

Antonio Felix da Costa, protegido da Red Bull, disse que precisa melhorar suas performances na Formula Renault 3.5 para poder ganhar uma chance na F1 em 2014. Depois de um 2012 impressionante, quando foi o piloto que mais venceu na FR 3.5 e conquistou o famoso GP de Macau de Formula 3, da Costa era favorito para uma das vagas na Toro Rosso em 2014.

Mas a temporada de 2013 não vem sendo tão boa e o português se encontra apenas na terceira posição no campeonato da World Series. Apesar de ter sido escalado para testar pela Red Bull durante a sessão para jovens pilotos, da Costa acredita que, se não melhorar suas performances, dificilmente terá uma oportunidade em 2014.

“Não escondo que meu objetivo é estar na F1 no próximo ano, mas isso só irá acontecer se eu fizer um bom trabalho na FR 3.5,” falou da Costa. “Precisamos melhorar um pouco, estamos bem, mas talvez não o suficiente.”

O jovem piloto acredita que um bom resultado no campeonato da World Series é ainda mais importante para sua carreira do que a escolha do substituto de Mark Webber na Red Bull, que pode abrir uma vaga na Toro Rosso. Kimi Raikkonen, piloto da Lotus, é o favorito para ser o futuro companheiro de Vettel, mas Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne ainda estão no páreo.

Quando perguntado se preferiria que a Red Bull escolhesse um dos pilotos da Toro Rosso, da Costa respondeu: “Não, eu não acho que isso influenciará em alguma coisa. Acho que se fizermos um bom trabalho este ano, não vejo motivos para não estar na F1 em 2014. Tenho certeza que eles farão o melhor para a equipe. Claro que seria interessante ver um piloto da academia de jovens ir para a equipe principal, pois esse é o objetivo do programa,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.