F1 – Curva inclinada será um diferencial para Zandvoort

Zandvoort

Uma curva severamente inclinada será uma característica excitante do renovado circuito de Zandvoort para o GP da Holanda de 2020, de acordo com o porta-voz da corrida, Jan Lammers.

Lammers, um antigo piloto de F1 que também venceu Le Mans e mais tarde entrou para a gestão de equipes, está se referindo aos planos do circuito para uma curva que terá um declive ainda mais acentuado do que no Indianapolis Motor Speedway.

Robert van Overdijk, CEO de Zandvoort, disse à BRN Nieuwsradio que a inclinação será de 32 graus, ou seja, uma distância de 4,5 metros de altura entre a base e o topo. Lammers diz que será um desafio único para os atuais pilotos de F1.

“Como eles vão fazer essa curva? Em cima, em baixo, o que é possível?”, disse ele ao jornal De Telegraaf. “É um conceito especial e intrigante”.

Zandvoort está atualmente trabalhando nas renovações necessárias, e apesar dos relatos recentes em contrário, Lammers diz que elas estão “dentro do cronograma”. “Estou muito feliz com os desenvolvimentos em Zandvoort”, acrescentou.

“Houve resistência de vários grupos ambientais, que podem ser subdivididos em oponentes reais e oponentes em princípio”, explicou ele. “É mais difícil de se comunicar com o último grupo”.

Mas Lammers disse que os organizadores conseguiram até agora se defender desses desafios. “Não me surpreenderia se Zandvoort fosse o circuito mais bonito da Europa e talvez até do mundo”, afirmou. “É muito autêntico, como Monza, Spa e Suzuka”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.