F1 – Críticas seriam um “obstáculo” para sucessoras da Pirelli, diz Surer

Pneus Pirelli

As equipes da Fórmula 1 serão as únicas culpadas se acabarem ficando sem pneus no próximo ano, de acordo com um comentarista.

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, avisou que a categoria deveria “encontrar outra companhia” se as regras e críticas não forem temperadas para tratar melhor a fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1.

Marc Surer, ex-piloto que se tornou comentarista, disse que marcas alternativas como Michelin e Bridgestone poderiam entrar “na última hora” para substituir a Pirelli “se elas quisessem”. Mas elas iriam querer? Surer apontou que o período da Pirelli desde 2011, e particularmente os últimos meses, foram caracterizados por críticas extremas.

“Isso não foi muito inteligente da parte das equipes”, declarou Surer à Sport1 da Alemanha. “Afinal, a Fórmula 1 custa muito dinheiro para a fornecedora de pneus, mas se tudo o que ela recebe de volta é publicidade negativa, isso certamente é um obstáculo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.