F1 – Crise nuclear não afeta rotina em Suzuka

sexta-feira, 7 de outubro de 2011 às 19:06

f alonso-2Suzuka está vivenciando uma rotina normal para um fim de semana de F1. Nenhum cuidado especial está sendo tomado devido à crise nuclear de Fukushima, algo que afetou determinadas regiões japonesas no primeiro semestre e trouxe temores na ocasião.

A Red Bull negou relatos de que tenha trazido a sua própria alimentação. Fernando Alonso, piloto da Ferrari, disse que a sua rotina não foi afetada. “Nada de especial. Não há perigo com a comida, com o chuveiro, com nada”.

Seu compatriota espanhol Jaime Alguersuari (Toro Rosso) concorda: “Houve paranóia, mas eu estou normal, assim como se eu estivesse em Barcelona”.

Alonso espera que a presença da F1 no Japão neste fim de semana possa elevar os espíritos do país, que ainda se recupera dos recentes tsunami, terremoto e acidente nuclear.

“Eu tenho vindo aqui há 12 anos e é sempre diferente, as pessoas são sempre muito apaixonadas. Embora o que aconteceu tenha sido muito difícil, acredito que o esporte ajuda a aliviar a dor”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.