F1 – Crescem rumores sobre segunda corrida nos Estados Unidos

domingo, 1 de novembro de 2015 às 9:23
f1-bernie-tavo-hellmund

Bernie Ecclestone e Tavo Hellmund

Uma figura cada vez mais proeminente no paddock tem sido Tavo Hellmund. Com laços estreitos com Bernie Ecclestone, o americano de 49 anos de idade foi a força motriz por trás do projeto inicial de trazer a Fórmula 1 de volta para os Estados Unidos em Austin.

Ele não faz mais parte da equipe promocional depois de uma separação amarga, mas Hellmund esteve na corrida da semana passada no Texas. E agora ele também está na Cidade do México.

Hellmund, cujo falecido pai era um membro da equipe organizadora quando o México voltou ao calendário da F1 em 1986, também foi fundamental para o renascimento da pista e da corrida para 2015 e além. “O México sempre fez parte do plano quando fiz o acordo com Bernie para Austin”, disse ele ao jornal Austin American Statesman.

E agora a emissora americana NBC relata que Hellmund está trabalhando em um novo projeto, possivelmente amarrado com a afirmação de Ecclestone na semana passada de que ele pode adicionar uma segunda corrida nos EUA ao calendário, na Califórnia.

Além disso, o jornal inglês Guardian aponta que Hellmund poderá investir na equipe Manor, que vem encarando uma debandada de seus principais profissionais. Ele disse à NBC: “Nós estamos olhando para um projeto (de corrida nos EUA) que está provavelmente a duas semanas de sermos capazes de comentar, também podemos fazer um investimento em uma equipe. Mas agora, precisamos ter certeza de que o GP do México vá bem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.