F1 – Cowell: Taxa de desenvolvimento da Honda é maior que a da Ferrari

sábado, 28 de dezembro de 2019 às 19:01

James Allison e Andy Cowell

O chefe de motores da Mercedes, Andy Cowell, ficou impressionado com o progresso da Honda nesta temporada, insistindo que o fabricante japonês excedeu a Ferrari em termos de taxa de desenvolvimento.

Depois de lutar por quase quatro anos para entender a tecnologia híbrida das UPs da Formula 1, a Honda floresceu em 2019.

As três vitórias da Honda com o parceiro Red Bull e o piloto Max Verstappen mostraram o enorme progresso alcançado pelos engenheiros japoneses em termos de produção e confiabilidade.

Cowell admite a superioridade da UP Ferrari, mas vê as forças combinadas do da chassi da Red Bull, a UP Honda e a habilidade de Verstappen como um pacote impressionante em geral, mesmo que a Ferrari tenha uma vantagem sobre seus rivais no departamento de motores.

“A Ferrari tem a melhor UP no momento e sobre isto não resta duvidas.”

“Mas a Honda é a que mais melhorou este ano, está muito à frente da Ferrari em termos de taxa de desenvolvimento”, disse Cowell em um podcast da Motorsport Magazine divulgado esta semana.

“A Red Bull pode fabricar carros vencedores de campeonatos, Max Verstappen é formidável e a Honda…, seu investimento e determinação são enormes.”

“E isso está aparecendo na pista, e você pode ver que a estrutura e a boa tomada de decisões estão sendo tomadas. Vai ser emocionante”.

Ao contrário de seu colega de Brackley, James Allison, diretor técnico da Mercedes, cujo departamento de design está enfrentando o desafio de enfrentar os novos regulamentos da Formula 1 para 2021, a equipe de Cowell em Brixworth estará negociando um conjunto quase idêntico de regras de motor no futuro.

Cowell se sente desapontado com a decisão do esporte de favorecer a estabilidade no regulamento dos motores?

“Como um engenheiro que gosta de ser criativo, gosta de novos desafios, gosta de estar atolado em um novo desafio, lutando para sair, então sim, eu gostaria que houvesse mais mudanças”, admitiu.

“Mas acho que a Formula 1 está se movendo na direção absolutamente correta e acho que a UP V6 juntamente com o ERS (Energy Recovery System) que introduzimos em 2014 agora é absolutamente a unidade de potência certa.”

“E acho que é bom que os quatro fabricantes interajam cada vez mais. Vamos ter uma batalha estreita com o mesmo conjunto de regulamentos, estou pronto para isso.”

“E então vamos apresentar um novo conjunto de regulamentos para talvez 2026, que provavelmente vá mais longe do que temos agora”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.