F1 – Coulthard: McLaren e Williams precisam se reinventar

Fernando Alonso e Lance Stroll

David Coulthard diz que a queda repentina na forma de McLaren e Williams demonstra que o esporte não respeita história ou reputação. Ele acredita que ambas as equipes devem “se reinventar” após períodos difíceis na F1, sugerindo que elas devem trazer novos talentos.

Ambas as equipes já anunciaram mudanças para a temporada de 2019. Entre elas, as duas equipes britânicas possuem 17 campeonatos de construtores, mas esses dias parecem estar muito longe de retornar. A Williams está na parte inferior do campeonato, tendo conquistado apenas sete pontos.

O último pódio da McLaren foi 97 GPs atrás, quando Kevin Magnussen e Jenson Button terminaram em segundo e terceiro respectivamente na corrida australiana de 2014. Desde então, eles lutam para produzir qualquer resultado, apesar de terem grandes nomes dentro e fora do cockpit. Lando Norris e Carlos Sainz guiarão no ano que vem, produzindo algumas caras novas.

Tendo pilotado e lutado no mais alto nível para ambas as equipes, Coulthard acha difícil ver como elas se saem hoje. Em seus comentários à BBC Sport, ele forneceu algumas sugestões sobre como reverter os problemas atuais.

“É confuso e decepcionante ver a dificuldade pela qual passam. O sucesso vem das pessoas, não do nome na porta. Não é auto-sustentável. É tudo sobre as pessoas envolvidas em qualquer período”, disse Coulthard.

“Claramente, ambas as equipes não foram capazes de energizar, reinventar e atrair jovens talentos e é nisso que elas têm que se concentrar. Elas precisam mudar as estruturas que possuem e trazer os jovens talentos. É daí que a energia vem”, concluiu ele.

Até agora, parece que Coulthard vai conseguir o que ele está pedindo. A Williams está trazendo George Russell, um jovem britânico de 19 anos que fará sua estreia na próxima temporada, tendo apresentado um bom desempenho na F2 neste ano. O segundo carro da Williams continua sem confirmação.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.