F1 – Coulthard diz que Whitmarsh está sob pressão

Martin Whitmarsh

A culpa cairá sobre Martin Whitmarsh se a McLaren não conseguir se recuperar rapidamente de sua falta de competitividade no início de 2013, de acordo com David Coulthard, ex-piloto da equipe.

“Você não pode escapar do fato de que há pressão sobre Martin Whitmarsh como chefe da equipe, já que o capitão do navio é o responsável por sua navegação”, escreveu o escocês em uma coluna para o Telegraph.

“A Fórmula 1 não é um esporte no qual as pessoas fogem da responsabilidade. Qualquer evidência de falta de comprometimento, falta de foco ou incapacidade de obter resultados consistentes é imediatamente corrigida. O fracasso não é uma opção”, acrescentou Coulthard.

Houve conversas sobre a possibilidade de a McLaren descartar o MP4-28 e voltar ao carro vencedor de 2012, mas isso não pode ser feito a curto prazo. Comentando o assunto, Whitmarsh declarou à Autosprint da Itália: “Do ponto de vista puramente técnico, seria possível”.

Enquanto a pressão aumenta, Jenson Button defendeu seu chefe. “Todos admiram Martin”, disse ele ao Daily Mail. “É difícil ser sempre forte, mas ele está fazendo um trabalho excelente. Não há acusações. Queremos melhorar, mas creio que será uma longa jornada para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.