F1 – Coughlan sai em defesa de Maldonado

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 às 10:25

Pastor Maldonado

O chefe técnico da Williams, Mike Coughlan, defendeu Pastor Maldonado. O venezuelano venceu o GP da Espanha deste ano, mas também teve uma temporada tumultuada, cheia de erros.

“Nós vencemos como equipe e perdemos como equipe”, declarou Coughlan à Speed Week. “É claro que passamos por algumas situações difíceis juntos e teremos de aprender com isso. Mas não é nosso estilo acusar alguém”.

“Também poderia ser argumentado que, se tivéssemos lhe dado um carro melhor, ele não estaria lutando no pelotão intermediário com tanta frequência”.

Em geral, a temporada 2012 da Williams (76 pontos, 8º lugar no campeonato de construtores) foi muito melhor do que 2011 (5 pontos, 9º lugar).

“A maior vantagem foi o motor Renault – leve, potente, confiável”, disse Coughlan referindo-se à troca do motor Cosworth. “Isso significou que pudemos nos concentrar inteiramente no desenvolvimento aerodinâmico, e isso deu resultado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.