F1 – Cortes de financiamento deixam o GP do México em dúvida

GP do México 2018

O GP do México poderá ser uma coisa do passado na Fórmula 1, mais cedo ou mais tarde, com o governo local decidindo terminar seu financiamento para o evento a partir de 2020.

A corrida do México voltou ao calendário da F1 em 2015; e tem sido extremamente popular desde o seu retorno – provavelmente classificado como uma das corridas mais emocionantes pela maioria dos fãs.

Seu contrato com a F1 expira no final de 2019. Relatos no México já afirmaram que o governo local decidiu cortar o financiamento para o evento além da corrida deste ano.

“Para o ano de 2020, o governo federal não mais comprometeu esse recurso”, disse Claudia Sheinbaum, chefe de governo da Cidade do México, ao jornal El Financiero, citada pelo site Fi.com.

“Está destinando a maior parte dos fundos para a conclusão do trem turístico maia ou do trem maia”, completou ela.

Então, parece que o bem recebido GP do México não estará conosco depois de 2019, mas nós estaremos esperando por seu retorno novamente em algum momento no futuro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.