F1 – Corridas com duas paradas devem retornar em 2018

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 às 10:13

Pit-stop da Mercedes

Após os testes iniciais positivos de seus pneus de 2018 nesta semana em Abu Dhabi, a Pirelli acredita que a Fórmula 1 voltará a ter corridas com dois pit-stops no próximo ano.

A fornecedora de pneus da F1 está ampliando sua linha de compostos e também os tornando mais macios na tentativa de introduzir mais variação estratégica na próxima temporada.

Neste ano, por causa da incerteza relacionada ao salto de velocidade dos carros de 2017, a marca italiana foi conservadora demais – e isso significou que 15 das 20 provas tiveram efetivamente uma parada.

Uma das metas da Pirelli é que haja em média duas trocas de pneus por corrida. Ela acha que, considerando os resultados encorajadores dos testes desta semana, isso deverá acontecer na próxima temporada.

Mario Isola, diretor da Pirelli na F1, declarou: “Considerando que toda a linha é um passo mais macia, além de termos o hipermacio, agora existe a opção de pneus macios o suficiente para visar duas paradas”.

“Acredito que três pit-stops é um pouco demais porque sabemos que pode ser um pouco confuso ter muitas paradas. Tentaremos fazer a seleção visando dois pit-stops ou que uma das estratégias mais rápidas seja essa”.

“Há outra vantagem – com mais compostos e um passo mais macio, as equipes podem projetar um carro que exige menos dos pneus, portanto é possível forçar o pneu para o lado mais macio. É uma variável adicional que depende das equipes, e nós damos as mesmas oportunidades para todos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.