F1 – Corrida classificatória deverá ser testada em três corridas em 2020

domingo, 22 de setembro de 2019 às 7:25

Christian Horner

Christian Horner diz que o formato de classificação atual “funciona bem”.

Na semana passada, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, foi citado como tendo dito que “todas as equipes” já concordaram que, a partir de 2020, as corridas sprint de classificação de grid invertido acontecerão aos sábados.

Mas então emergiu que as equipes, a Liberty Media e a FIA ainda estão discutindo se e como mudar a classificação. “O (atual) formato de classificação tem levantado muitas questões, mas na minha opinião tudo funciona bem”, disse Horner, da Red Bull em Cingapura.

Mas isso não significa que o formato de classificação não vai mudar nada. Na verdade, o grande boato em Cingapura é de que a F1 vai realizar um teste da ideia da corrida de classificação no ano que vem, com três GPs.

Aparentemente, todas as equipes concordaram com isso. O que elas estão menos interessadas é em uma proposta da Liberty Media para substituir as penalidades de grid por penalidades de lastro, por mudanças de componentes não programadas em 2020.

“Acho que já vimos em outras categorias que isso não funciona. Isso estraga todo o fim de semana, não apenas a classificação”, comentou Horner. “Mas penso que se conseguirmos encontrar uma penalidade mais equilibrada do que apenas ir diretamente para a parte de trás do grid, então devemos considerá-la”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.