F1 – Conversas sobre o resgate de Monza deverão se intensificar

quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 9:12

GP da Itália em Monza

As conversas visando assegurar o futuro de Monza no calendário da Fórmula 1 deverão se intensificar neste fim de semana.

Bernie Ecclestone avisou que, a menos que um novo acordo seja fechado, o histórico circuito deixará o calendário.

Portanto, Roberto Maroni, presidente regional da Lombardia, diz que está pronto para fazer sua parte, prometendo 70 milhões de euros para Monza ao longo dos próximos 10 anos. Rumores também indicam que Matteo Renzi, primeiro ministro da Itália, pode comparecer à corrida deste fim de semana.

Mas Maroni avisou: “Não queremos nenhuma alternância com Imola ou Mugello. Monza é a única sede possível para o GP da Itália”.

Angelo Sticchi-Damiani, chefe do ACI – Automóvel clube da Itália – declarou: “Pessoalmente, estou otimista, mas temos de trabalhar juntos. Sabemos que Bernie quer ações concretas e isso é o que tentaremos oferecer a ele”.

“Ele é sensível à história de Monza, mas a Fórmula 1 possui despesas muito altas e precisamos conseguir cumprir esses compromissos”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.