F1 – Controvérsia no Canadá pode mudar regras da Force India

Sergio Perez e Esteban Ocon

Sergio Perez e Esteban Ocon

A Force India admite que possa mudar suas regras de engajamento entre os pilotos de Fórmula 1, Sergio Perez e Esteban Ocon, na sequência da controvérsia das ordens de equipe do GP do Canadá.

Perez e Ocon estavam perseguindo Daniel Ricciardo, em terceiro lugar, nos estágios finais, em meio ao rádio falando sobre os dois pilotos trocarem de posição, com Ocon acreditando que ele era mais rápido e tinha uma melhor chance de superar o Red Bull.

A equipe pediu a Perez para diminuir e deixar Ocon – em pneus mais novos – passar e caso ele não conseguisse ultrapassar Ricciardo, eles trocariam de posição novamente, mas Perez não deixou e foi incapaz de ultrapassar Ricciardo, além de também ter sido superada por Sebastian Vettel da Ferrari nas cinco voltas finais.

O chefe da equipe, Bob Fernley, concorda que a Force India pode aprender com a situação e que talvez seja necessário rever sua abordagem para circunstâncias semelhantes.

“Houve aspectos positivos e negativos com o que aconteceu”, disse ele a Autosport. “E o que isso fez foi destacar um problema que temos – o que é um elogio – dois pilotos incrivelmente rápidos”.

“Então, talvez devamos rever nossas posições sobre como fazemos as coisas no futuro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.