F1 – Contrato de Ricciardo não tem cláusula de saída

sexta-feira, 11 de outubro de 2019 às 9:10

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo descartou uma mudança para a Ferrari em 2020.

Com Sebastian Vettel e Charles Leclerc brigando internamente na equipe italiana, Ricciardo foi citado como o principal candidato se Maranello precisar de um novo piloto a curto prazo.

No entanto, o australiano declarou ao Championat da Rússia: “Esses rumores são falsos. Eu tenho um contrato absolutamente fixo com a Renault”.

“Mesmo se o nível de performance fosse pior do que está, eu continuaria. Mesmo se uma equipe de ponta me oferecesse um contrato amanhã, eu não poderia assinar. Estou comprometido com a Renault”.

A próxima pergunta óbvia é se Ricciardo se arrepende de ter assinado um contrato que o deixa preso ao que é essencialmente uma equipe do pelotão intermediário por dois anos.

“Eu não gosto de contratos de um ano”, respondeu ele. “Leva tempo para conhecer uma equipe e realmente se adaptar, então um contrato deve ter no mínimo dois anos”.

“E três anos quando se está indo para uma nova equipe provavelmente é tempo demais. Porém, se eu tiver um bom relacionamento com a Renault, não creio que estender o contrato será um problema”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.