F1 – Contrato de Ocon com a Renault ainda não foi assinado

Esteban Ocon na Renault

O suposto retorno de Esteban Ocon ao grid da Fórmula 1 em 2020 ainda não está confirmado.

Acredita-se que a Mercedes decidiu manter Valtteri Bottas por mais um ano, com o chefe Toto Wolff negociando um acordo para emprestar Ocon à Renault.

Há várias razões para a Mercedes renovar com o finlandês, não só porque ele melhorou em 2019 comparado ao ano passado. Wolff admitiu que consultaria Lewis Hamilton sobre a identidade de seu companheiro de equipe, e o britânico afirmou várias vezes que está feliz com Bottas.

“Nós fazemos nossa escolha com base unicamente no interesse da equipe, mas como Lewis está conosco há muito tempo, eu lhe mostrei nossa lista e pedi sua opinião”, declarou Wolff ao Gazzetta dello Sport. “E ele pensa exatamente como nós: tanto Valtteri quanto Esteban merecem ser seu companheiro de equipe”.

Outro problema, admitiu Wolff, é que se a Mercedes demitisse Bottas, isso poderia complicar a segunda metade do campeonato mundial de 2019.

“Sim, isso é algo que nós levamos em consideração, mas não é o principal aspecto”, respondeu Wolff.

Acredita-se que o plano da Mercedes para 2020 será anunciado no GP da Bélgica, mas Wolff não quer confirmar isso.

“Nós já estamos falando demais sobre isso com a imprensa, então eu não quero estabelecer datas”, disse Wolff. “Digamos que vamos decidir dentro de algumas semanas”.

A emissora francesa RMC Sport alega que a ida de Ocon para a Renault ainda não está confirmada.

“Primeiro, a Renault gostaria de garantir que Nico Hulkenberg encontre outra vaga na F1”, explicou o relato. “De acordo com nossas informações, há conversas entre Ocon e a Renault, como foi o caso no ano passado, mas nada foi assinado. E se houver uma assinatura, isso não acontecerá antes do fim da semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.