F1 – Contratações de funcionários da FIA geram desconfiança, diz Vasseur

quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 9:22

FIA

A contratação de funcionários da FIA pelas equipes de Fórmula 1 corre o risco de criar desconfiança entre os outros competidores e a federação, de acordo com Frederic Vasseur, chefe da Sauber.

Marcin Budkowski, ex-diretor técnico da FIA, deverá começar a trabalhar na Renault em breve, enquanto Laurent Mekies, diretor de segurança da FIA, irá para a Ferrari ainda este ano.

Vasseur disse ao site Autosport: “É uma pena que não estejamos na situação em que a FIA possa encontrar uma solução para manter seus funcionários”.

“Lembro perfeitamente da situação com Marcin, ele esteve em todos os túneis de vento duas semanas antes de sair. Laurent está ciente de detalhes vitais de todos os carros; ele estava mais focado na segurança, mas conhece a estrutura chave”.

“Em um estágio, será um problema se não pudermos confiar neles porque precisamos ser muito abertos com a FIA. Temos de perguntar se estamos dentro do regulamento ou não. Se tivermos medo disso, será o começo de uma confusão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.