F1 – Consórcio de compra ganhou apoio de peso, segundo relato

quinta-feira, 12 de maio de 2011 às 12:58
melbourne_2011_2Um consórcio planejando fazer uma proposta para comprar a Fórmula 1 ganhou um apoio poderoso, de acordo com relatos.
A News Corp e a Exor, acionista da Fiat, já confirmaram que estão considerando a possibilidade de fazer uma oferta para comprar os direitos comerciais no valor de bilhões de dólares da CVC.
Rumores indicaram que outros estão pensando em se juntar ao consórcio, como as principais equipes da Fórmula 1, cujos acionistas estão se preparando para se reunir com a News Corp, de Rupert Murdoch, em Stuttgart neste fim de semana.
E a Sky News, de propriedade parcial de News Corp, agora relata que o Grupo Raine deverá investir no consórcio de compra da Fórmula 1. O Raine é uma firma de negócios bancários baseada em Nova York com 500 milhões de dólares para gastar em aquisições de mídia, esportes e entretenimento, relatou o Financial Times no mês passado.
O jornal também afirmou que o ex-chefe do Google, Eric Schmidt, e o ex-presidente do Facebook, Sean Parker, estão entre os grandes financistas do Raine, enquanto o comando do fundo é de Joe Ravitch, ex-sócio da Goldman Sachs.
A News Corp e o Raine não fizeram comentários, mas o presidente da FIA, Jean Todt, apontou na Turquia no último fim de semana que tem poder para vetar qualquer proposta de compra. “É estranho que eu precise dizer isso a alguém querendo comprar uma coisa que não está à venda”, afirmou o francês.
Bernie Ecclestone concordou: “Alguém pode dizer que eles querem fazê-lo, mas isso não significa que o proprietário quer vender. E a CVC deixou bem claro que não quer vender”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.