F1 considera parada obrigatória no final de ano

Lewis Hamilton

A Fórmula 1 está considerando a adoção de um período obrigatório de desligamento no inverno (europeu).

As fábricas já devem fechar por um período durante o hiato do calendário no verão em agosto, para cortar custos, mas, mais importante, dar uma folga para as equipes que trabalham duro.

Isso vem depois que o calendário da F1 chegou às suas atuais 21 corridas, com a Liberty Media planejando mais corridas no Vietnã e potencialmente na Holanda e além para 2020.

O campeão mundial Lewis Hamilton alertou no Brasil: “Eu não vou estar aqui se chegar a 25 corridas, com certeza. Eu sou alguém que realmente ama corridas, mas a temporada é longa, é preciso um grande compromisso de todos nós, e é um longo tempo longe de nossas famílias”.

“As temporadas estão ficando mais longas, e as horas de folga estão ficando mais curtas, então do ponto de vista de um competidor a pausa é curta. Você começa a se preparar para o próximo ano assim que a temporada termina, é difícil “, acrescentou o piloto da Mercedes.

A ideia de um “desligamento” de inverno foi discutida pelo grupo de trabalho técnico no Brasil na quinta-feira. O próximo passo é que a proposta seja encaminhada ao grupo de estratégia.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.