F1 – Confira uma entrevista com Vitaly Petrov

domingo, 18 de setembro de 2011 às 11:11

v_petrov-3

A sorte parece tê-lo abandonado na Itália. Qual é a sua opinião sobre a corrida?

Durante todo o fim de semana a equipe deu um bom passo em frente. Melhoramos no acerto do carro e, claro, as nossas posições na classificação foram uma grande notícia. Na corrida foi apenas um caso de má sorte, mas isso é esporte. Eu acho que o Vitantonio (Liuzzi) entende onde errou e nós temos agora uma linha traçada sobre isso, demos um passo positivo a partir desse fim de semana. Não há dúvida, o humor dentro da equipe é alto.

Próxima parada Cingapura. É uma corrida especial para você?

Cingapura é um pouco diferente, porque você está correndo à noite e dorme durante o dia, então você precisa mudar a sua programação e estar preparado. Como um piloto, você realmente precisa passar mais tempo fora, é por isso que eu chegarei na segunda-feira antes do fim de semana da corrida para que eu possa me adaptar às condições.

Você é um fã de circuitos de rua?

Sim, eu sou. Eu gosto de pistas que exigem concentração máxima e onde você não pode se dar ao luxo de cometer erros. Mas não é uma pista fácil, a tração é muito importante, o que é algo que tem nos atormentado no passado. No entanto, estamos confiantes em melhorar nisso, garantindo um bom acerto para a classificação. A pista é composta de 23 curvas muito exigentes, mas estou ansioso para voltar lá e tentar melhorar o meu desempenho do ano passado.

Quais serão os aspectos-chave para o acerto do carro?

Em primeiro lugar, temos que lidar com a tração. A pista está esburacada, o carro pula muito e é fácil de travar as rodas, o que vamos precisar tentar evitar este ano.

Você já passou por alguma preparação especial para lidar com o calor e a umidade dessa corrida?

Eu não acho que você pode facilmente se preparar para esta corrida. As condições serão as mesmas que nós enfrentamos na Malásia, e não podemos simular estas condições meteorológicas na Inglaterra. Eu gosto do fato de que estaremos trabalhando à noite e dormindo durante o dia, eu realmente acho que, ao adotar este padrão, vou poder dormir mais! A melhor maneira de me preparar é chegar em Cingapura o mais cedo possível para me aclimatar. Vai ser o mesmo para todos, então eu não tenho medo desta corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.