F1 – Condição de Schumacher permanece inalterada, diz relato

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 às 9:10

Michael Schumacher

A condição de Michael Schumacher permanece inalterada, relatou o Bild. Citando fontes do hospital, o jornal alemão afirmou que Schumacher continua em condição estável, porém crítica, com seu estado de saúde “não mudando desde a última declaração dos médicos”.

De acordo com o Bild, o sete vezes campeão mundial está passando por mais exames cerebrais, já que o risco de novas hemorragias e infecções continua alto.

“Os médicos querem ver quais áreas do cérebro estão danificadas e quais estão funcionais”, explicou o Bild. “Não está claro quando novas informações oficiais a respeito da saúde dele serão divulgadas, mas pode levar semanas ou até mesmo meses”, acrescentaram os correspondentes Nicola Pohl e Thomas Sulzer.

Enquanto isso, Jean Alesi criticou outro ex-piloto de Fórmula 1, Philippe Streiff, por divulgar informações sobre a condição de Schumacher à mídia recentemente. Streiff visitou o hospital em Grenoble e revelou em seguida que a vida de Schumacher não estava mais em risco.

“Eu fiquei bastante decepcionado e irritado ao ver o piloto francês que fez uma conferência de imprensa falando sobre Michael Schumacher”, disse Alesi à RMC Sport. “Nós temos de respeitar a família deles e deixá-los em paz, e, acima de tudo, os médicos precisam ter tranquilidade para fazer seu trabalho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.