F1 – Comprometimento da Red Bull depende do sucesso e do marketing

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 às 11:16

F111-vettel-webber-coreia-domingo615
O comprometimento de longo prazo da Red Bull com a Fórmula 1 depende do sucesso na pista e do valor de marketing, admitiu Helmut Marko.

A organização austríaca baseada no Reino Unido embaraçou montadoras dedicadas e equipes lendárias do automobilismo, incluindo Ferrari e McLaren, ao dominar a categoria nas últimas temporadas.

“O que é realmente engraçado é que, nas últimas décadas, McLaren e Ferrari foram arqui-rivais, mas desde nossa chegada – e do nosso sucesso – elas ficaram muito mais próximas”, riu Marko, braço direito do proprietário Dietrich Mateschitz.

De qualquer maneira, continuam existindo questões sobre o comprometimento da Red Bull a longo prazo. “Isso não é inteiramente verdade”, insistiu o austríaco ao site oficial da Fórmula 1. “Houve comentários de Dietrich Mateschitz de que, se as exigências da estrutura não se aplicarem, poderiam surgir dúvidas”.

“A Fórmula 1 é uma ferramenta de marketing para a Red Bull, o que significa que nós vamos avaliar permanentemente o investimento e o retorno do nosso compromisso”, disse Marko. “A equação precisa ser positiva. Se o sucesso de longo prazo estiver lá, definitivamente não há nenhuma dúvida”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.