F1 – Compra de carros é um “passo perigoso”, afirma a Sauber

quinta-feira, 21 de maio de 2015 às 9:21

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, avisou que a Fórmula 1 estaria dando um “passo perigoso” se optasse por seguir o caminho da compra de carros.

Ela deixou claro que a Sauber “nunca será uma equipe de carros comprados”, acrescentando que “este é o nosso negócio e vamos encontrar uma maneira”.

“Eu e muitas outras pessoas gostaríamos de saber como eles acham que isso vai funcionar, e para quem isso é bom?” declarou Kaltenborn ao site Autosport.

“Se é para melhorar o espetáculo – e com as pessoas criticando o fato de termos carros mais lentos do que a GP2 no momento – como esse sistema vai funcionar? O espetáculo não será mais atrativo se tivermos carros mais distanciados, e já estamos reclamando disso”.

“Olhando do ponto de vista comercial, encontre uma pessoa que esteja disposta a patrocinar isso. Teremos patrocinadores classe A e B? Eles terão direitos diferentes? Tentar conseguir um patrocinador dizendo a ele ‘se você aderir a este conceito, estará com uma equipe que nunca subirá ao pódio nas próximas temporadas’ será impossível”.

“A Force India (Bob Fernley) colocou muito bem – teremos pessoas que irão competir e pessoas que irão participar. A pior parte é que, se em algum momento você perceber que não está funcionando, será impossível voltar atrás porque você perdeu a capacidade de ser um construtor”.

“E se uma equipe grande, uma fornecedora, decidir sair, como foi o caso há alguns anos. O que sobra? É um passo muito perigoso a ser dado tendo em vista o que pode acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.