F1 – Companhia vai ajudar a aumentar o volume dos V6, diz relato

quarta-feira, 30 de abril de 2014 às 9:32

Motor Renault V6 turbo

A Fórmula 1 está dando prosseguimento aos seus esforços de aumentar o volume de seus novos motores V6.

“Eu não achei empolgante”, disse Juan Pablo Montoya, explicando à Auto Motor und Sport da Alemanha por que assistiu apenas as cinco primeiras voltas do recente GP da China na televisão.

“E senti falta do barulho”, acrescentou o colombiano. “Pelo menos na TV. Não sei como é o som dos motores na realidade, mas acho que definitivamente não está perto do ‘berro’ dos V10 da minha época”.

Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, também está insatisfeito, e afirmou recentemente que Mercedes, Ferrari e Renault irão trabalhar visando melhorar o som das unidades.

A primeira reunião para discutir potenciais soluções ocorreu em Xangai, e a Autosprint da Itália relatou que mais reuniões estão acontecendo longe do paddock nesta semana.

“Estamos no início de um processo de consulta”, confirmou Rob White, da Renault. “Acho que precisamos ser realistas sobre o resultado de qualquer coisa que fizermos, mas é claro que estamos cientes do problema e vamos participar de todos os estudos que possam levar à tomada de atitudes”.

Considerando a infraestrutura fundamental dos novos motores, com o turbo recolhendo a energia que seria ouvida como barulho, foi sugerido que uma das únicas coisas que pode ser feita é mudar o design do escapamento.

Alberto Antonini, correspondente da Autosprint, relatou que uma companhia italiana está prestes a ser contratada para analisar possíveis soluções.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.