F1 – Como a Mercedes deixou seu W11 ainda melhor (vídeo)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020 às 16:09

Mercedes – Barcelona 2020 – Dia 2

No ano passado, a Mercedes venceu a Ferrari, a Red Bull e todos os outros no campeonato de construtores de Formula 1 pela sexta vez seguida. Isso marcou um recorde para os Prateados, com nenhum outro construtor chegando perto de pegar a Mercedes. Com esse tipo de sucesso por trás deles, e uma grande mudança de regra prevista para 2021, não teríamos ficado surpresos ao ver a Mercedes lançar uma leve evolução do W10 do ano passado.

No entanto, não foi isso que aconteceu. Como vimos com a direção de eixo duplo (DED) do novo carro, a Mercedes fez mudanças substanciais com o W11 para maximizar o desempenho. Em um novo vídeo, o diretor técnico da equipe, James Allison, percorre todas as outras maneiras pelas quais a Mercedes conseguiu mais velocidade por ano, sem nenhuma alteração nos regulamentos.

Na frente, ele observa que a suspensão foi retrabalhada em um layout mais tecnicamente desafiador. Ele observa que isso contribui para uma melhor aerodinâmica, obviamente ocultando como também isso lhes permitiu incorporar o DED.

Ambos os lados também foram remodelados, com a estrutura rebaixada para melhorar a aerodinâmica do carro. Allison observa que essa mudança é algo que outras equipes já fizeram. A Mercedes sabia que a sua realocação tornaria o carro mais rápido, mas exigia uma reengenharia substancial. Em um ano estranho como esse, ele observa que era tentador pular sérias mudanças estruturais. Mas com os Vermelhos encontrando muita velocidade na segunda metade da temporada passada e todos com fome de derrubar a Mercedes, os engenheiros decidiram que não poderiam ficar parados em 2020.

Isso também envolvia “encontrar muitos cavalos novos nesta unidade de potência”, embora Allison não explique como. Isso é impressionante, considerando como as regras de combustível fixo estão estagnadas há anos e a Mercedes já estava fornecendo grande potência, apesar de ter perdido essa primazia para a Ferrari nos últimos dois anos, principalmente em 2019.

Por fim, a suspensão traseira foi reformulada para fornecer “mais oportunidades aerodinâmicas” e downforce. Allison não disse exatamente como ou mostrou isso na câmera, no entanto, sugeriu que a Mercedes tem outra melhoria maliciosa na manga.

“Como somos um pouco tímidos, não vamos ver todos os detalhes”, disse ele. “Mas posso lhe dizer que a suspensão traseira deste carro é extremamente aventureira”.

Outra coisa importante que Allison deixou claro é que apesar de todas essas mudanças, eles tiveram a preocupação de fazer uma plataforma nova com bastante potencial de desenvolvimento, ou seja, o carro tem bastante potencial para melhorar durante essa última temporada antes do novo regulamento completamente diferente que as equipes de F1 enfrentarão em 2021.

Veja o vídeo abaixo e se quiser colocar legendas em português,
– Clique na engrenagem, Legendas/CC (1),
– Traduzir automaticamente
– Escolha Português na lista que vai se abrir
Coloque o celular na horizontal para assistir o vídeo completo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.