F1 – Como a Mercedes compreendeu seu carro “diva” de 2017

Mercedes

A Mercedes teve que fazer mais análises do que nunca para entender o seu carro “diva” de 2017 na Fórmula 1, e admite que estava “bastante confusa” em meio a derrotas antecipadas para a Ferrari.

Embora a Mercedes finalmente tenha conquistado seu quarto título consecutivo, ela vinha perdendo para a Ferrari depois de seis corridas lutando para desbloquear consistentemente o desempenho do W08.

O carro estava acima do peso na primeira parte da campanha e lutou para usar o novo pneu ultramacio da Pirelli corretamente. O projetista chefe John Owen admitiu que as dificuldades iniciais com o carro haviam surpreendido a equipe, dada sua abordagem forense para o design e engenharia.

“Com este carro, nós não entendemos isso, e eu acho que o termo ‘diva’ surgiu porque ele parecia fazer as coisas certas mas não respondeu como queríamos”, disse Owen ao site Autosport .

“Nessas primeiras provas ficamos bastante confusos, para ser honesto, e nós realmente não sabíamos o que deveríamos fazer”, comentou Owen, que salienta que as lutas de Mercedes acabaram por se referir a aspectos de como o carro funcionava com os pneus traseiros em particular.

“Ao longo do ano, nosso carro provavelmente era mais pesado em seus pneus traseiros, alguns eram mais pesados ​​em seus pneus dianteiros”, explicou. “Estávamos tentando resolver a melhor maneira de executar o carro para equilibrar o desgaste das duas extremidades”.

“Encontramos pistas como Silverstone, Montreal ou Monza, Austin, Suzuka, estas são pistas muito boas para nós, mas nas pistas mais lentas, nos circuitos mais quentes, lutamos mais”, comentou.

“Nós tentamos muitas coisas e, gradualmente, à medida que as corridas passavam, quanto mais pensávamos sobre isso, mais análises fazíamos – e eu diria que fizemos mais do que em qualquer outro ano sobre trabalho e entendimento – e nós começamos a superar essas questões”, acrescentou Owen.

“Isso foi ótimo, e eu acho que, no final da temporada, provavelmente não chamaríamos (o carro) mais de diva. Certamente, pretendemos eliminar todas as características estranhas que pudermos (no novo carro), e espero que não sejam introduzidas novas”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.