F1 – Comentarista apoia manutenção das duplas da Red Bull para 2020

Alex Albon e Pierre Gasly

Um comentarista de Fórmula 1 apoiou a decisão da Red Bull de manter os mesmos pilotos em ambas as equipes até 2020. A empresa de bebidas energéticas anunciou que Alexander Albon continuará sendo o colega de equipe de Max Verstappen na equipe sênior no próximo ano.

E Pierre Gasly, que foi substituído por Albon no meio da temporada e rebaixado para a Toro Rosso, ficará ao lado de Daniil Kvyat na equipe que será renomeada Alpha Tauri.

“Albon fez um bom trabalho nas corridas que fez na Red Bull até agora”, disse Niki Juusela, comentarista da emissora finlandesa C More. “E, por sua vez, Pierre Gasly tem sido muito forte na Toro Rosso, onde o carro parece encaixar muito melhor no seu estilo de pilotagem”.

No entanto, Juusela diz que a pressão será realmente sobre o estreante Albon, de 23 anos, no próximo ano. “Quando ele começar a pilotar contra Max Verstappen a partir da primeira corrida na Austrália, terá de obter melhores resultados”, acrescentou o finlandês.

Mas Juusela disse que a situação também dará ao Dr. Helmut Marko uma pausa para considerar se a recente estratégia da Red Bull com os pilotos foi correta.

“A Red Bull começa com um alinhamento de pilotos diferente pela terceira temporada consecutiva, então Marko vai pensar se mudar tanto de pilotos é uma boa tendência ou se deve haver mais consistência”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.