F1 – Comentários pós treinos livres – Williams – GP do Japão 2014

sexta-feira, 3 de outubro de 2014 às 10:45

Felipe Massa e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 3º colocado
Desde a primeira volta, o equilíbrio estava bom, então demos um bom passo à frente. As atualizações que trouxemos funcionaram bem, o que é positivo. Vai ser interessante ver onde estaremos amanhã, quando todos começarem a extrair um pouco mais de seus carros. Apesar da Mercedes ainda parecer forte, haverá uma boa luta entre nós, as Ferraris e as Red Bulls.

Felipe Massa, 14º colocado
O carro parece bastante competitivo, já que Valtteri ficou perto do topo. Eu tive alguns problemas hoje e não tive nenhuma aderência; não tem nada a ver com as novas partes aerodinâmicas, pois elas parecem ter funcionado bem. Quando conseguirmos resolver tudo, acho que podemos ser competitivos amanhã. O trabalho de hoje visou a performance na classificação, já que parece que a corrida será no molhado, portanto é outra consideração que precisamos ter no acerto do carro. Nosso ritmo de prova parece forte pelo que Valtteri mostrou, então vamos trabalhar duro para fazer meu carro funcionar da mesma maneira amanhã.

Rob Smedley, chefe de performance do veículo
Em geral, temos de ficar satisfeitos com o dia; o carro provou ser bem rápido. O programa incorporou as novas peças aerodinâmicas que trouxemos para o Japão, e completamos os testes que precisávamos. O carro está onde esperávamos e deveremos ser competitivos, o que é um bom começo. Os carros testaram direções diferentes, e nosso foco durante a noite é garantir que o potencial máximo seja extraído de ambos amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.