F1 – Comentários pós treinos livres – Williams – GP da Austrália 2017

sexta-feira, 24 de março de 2017 às 11:12
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa, 14º colocado
Não foi realmente o ótimo dia que esperávamos, infelizmente eu não pude terminar a segunda sessão; fiz apenas seis voltas. A pista ainda estava um pouco suja, e de repente tivemos um problema no carro. Eu não conseguia mais selecionar nenhuma marcha, significando que perdi a oportunidade de experimentar os pneus ultramacios e fazer trechos longos. É uma pena que tenhamos percorrido milhares de quilômetros em Barcelona e agora enfrentado esse problema aqui, mas não creio que é algo sério, o que é positivo. Precisamos nos concentrar 100% amanhã, e eu realmente espero que as coisas sigam o rumo correto.

Lance Stroll, 16º colocado
Foi um bom dia para mim. Fiz algumas voltas e estava simplesmente aprendendo a pista. É bom finalmente quebrar o gelo e pilotar um pouco, principalmente porque foi uma longa preparação, já que cheguei aqui cedo para me adaptar. É um circuito que eu não conhecia, então não posso sair dos boxes e forçar até o limite. Tenho de ganhar velocidade gradualmente e foi o que fiz hoje, ainda deixando um pouco de margem. Não há muita margem para erros, mas é uma pista divertida e gostei de pilotar nela. O segundo treino foi complicado para mim. A primeira sequência foi normal, mas houve uma bandeira amarela na segunda, o que foi lamentável, pois tive de tirar o pé e abortar aquela única volta com os ultramacios que queríamos. Contudo, foram apenas os primeiros treinos hoje. Acho que ainda posso melhorar, pois estou aprendendo bastante e há muito a compreender.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.