F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP dos Estados Unidos 2014

Toro Rosso

Daniil Kvyat, 4º/7º colocado: Foi uma sexta-feira bastante normal para nós. Temos que entender as características deste circuito e vamos trabalhar para encontrar as configurações ideais como sempre fazemos entre sexta-feira e sábado. Agora temos algum trabalho a fazer para amanhã, que é normalmente algo que conseguimos fazer muito bem. Então, espero encontrar algo a mais para melhorar o nosso desempenho. Quanto à pista, eu gostei muito.

Jean-Eric Vergne, não participou/13º colocado: Foi uma boa sexta-feira. Ainda há algo que precisamos entender, a fim de fazer os pneus funcionarem melhor, pois este é o ponto-chave. O desempenho do carro com pneus médios não era ruim, mas precisamos melhorá-lo com os macios. Nas corridas longas parece estar bem e, embora tenha perdido o primeiro treino acho que com alguns ajustes, certamente, haverá uma boa margem de melhora para amanhã. Vamos ter de analisar todos os dados hoje à noite, mas acho que o carro está bem e estou confiante de que podemos ter um gratificante fim de semana.

Max Verstappen, 10º colocado/não participou: A principal diferença entre aqui e no Japão foi a forma como os pneus se comportaram. Em Suzuka a volta mais rápida foi a primeira e depois que não havia nenhuma maneira de melhorar, enquanto aqui levou algum tempo para conseguir uma boa volta, mas foi bom para mim ver essas diferenças e aprender algo mais a cada vez que estou no carro. Hoje eu também estava tentando entender melhor os pneus, volta após volta. Eu diria que o pneu é o principal ponto aqui. Mas o carro em geral foi bem, considerando também o desempenho de Daniil. De qualquer forma eu não estou aqui para fazer um tempo de volta, mas apenas para ficar mais confiante com o carro e aprender o máximo possível para o próximo ano. Eu não preciso de encontrar o limite agora, há tempo para isso.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.