F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP de Abu Dhabi 2016

sexta-feira, 25 de novembro de 2016 às 16:27
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Daniil Kvyat, 22°/22º colocado: Temos apenas que ir muito profundamente nisso e vai ser resolvido eu tenho certeza. A equipe sabe disso e do meu lado, tudo o que posso fazer é sair e pilotar.

Carlos Sainz, 8º/21º colocado: No meu carro, eles não encontraram nenhum problema, mas foi o mesmo em Austin, onde eu tive dois problemas. Esta é a primeira vez que a equipe e a FIA tomaram a decisão de não me deixar correr por questões de segurança. É algo que eu não posso criticar, não posso me arrepender porque você está colocando muito perigo na situação. No momento, a equipe está tentando encontrar uma solução, para limpar todas as partes que possam estar tocando (no pneu). Isto é o que nós tentamos do TL1 ao TL2, mas não funcionou no carro de Daniil pelo menos. Até que nós o resolvamos e até que não aconteça outra vez, eu não posso estar 100% confiante. Para resolver o problema, primeiro você tem que encontrar a causa, mas não temos ainda. Se hoje à noite eles me disserem que encontraram, eu estarei totalmente confiante, mas nós não encontramos a causa.

Franz Tost, diretor da equipe: Depois de enfrentar duas falhas na borda traseira do carro de Daniil hoje, decidiu-se evitar mandar Carlos para a pista outra vez porque nós ainda não compreendemos 100% de onde o problema está vindo. Agora vamos trabalhar duro esta noite, juntamente com os engenheiros de volta em Faenza, e espero que possamos resolver isso para amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.