F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP do Canadá 2018

sexta-feira, 8 de junho de 2018 às 19:40

Toro Rosso

Pierre Gasly, P10/P18: Foi ótimo descobrir uma nova pista em Montreal e foi um começo positivo para o fim de semana. É um circuito muito bom, excitante e desafiador… Gostei muito das minhas primeiras voltas por aqui! Terminamos em 10º na TL1, o que foi um bom começo, e o carro pareceu muito bem desde as primeiras voltas da sessão. Com as condições mais quentes à tarde, o carro ainda se comportava bem. No entanto, tivemos alguns problemas em volta rápida, por isso não conseguimos mostrar o verdadeiro ritmo do carro. Acho que estamos na luta pelo top 10 como os tempos de Brendon mostram. Precisamos trabalhar um pouco esta noite, mas estou me sentindo bem com o carro, então só precisamos encontrar pequenas acertos para fazer uma luta próxima amanhã!

Brendon Hartley, P16/P12: Foi um bom primeiro dia e uma experiência para mim em Montreal. É um circuito muito difícil, especialmente na primeira sessão, pois a pista estava muito suja. Eu gostei de fazer minhas primeiras voltas aqui, embora houvesse alguns desafios. Eu fui diretamente pelas chicanes um par de vezes, mas nós mantivemos o carro fora da parede, o que foi bom! No TL1, tivemos alguns pequenos problemas no meu carro, que não foram nada importantes, e tudo foi resolvido para o TL2. Também fizemos alguns experimentos no lado aerodinâmico, o que foi um passo positivo na segunda sessão, quando pegamos o carro em uma boa janela. Houve alguns ajustes para ajudar na tração, já que isso é bastante significativo por aqui. Todas as saídas de curva são muito importantes e há algumas fases longas e combinadas de saída. Acho que ainda há mais tempo para encontrar, mas estamos definitivamente na batalha do meio do grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.