F1 – Comentários pós treinos livres – Renault – GP da Inglaterra 2016

sexta-feira, 8 de julho de 2016 às 15:59
Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer, 16º/18º colocado: Silverstone é uma grande pista, com muitos fãs e eu gostei de guiar lá hoje. Foi uma sexta-feira típica para nós na pista. Testamos dois diferentes compostos de pneus com baixos níveis de combustível, além de um stint com bastante combustível. Usamos os médios na maioria do dia: ele tem uma faixa de trabalho baixa, por isso é difícil construir sobre as temperaturas e o carro pode parecer inconsistente no início. Havia muito vento às vezes também, o que não ajudou. O pneu macio dá muito boa aderência para uma volta, mas depois se degrada rapidamente. Eu acho que foi um resultado OK; parece que estamos em uma posição semelhante ao normal. Estou certo de que podemos encontrar alguma coisa amanhã, e nós temos que maximizar o que podemos fazer. Parece que vamos ter clima britânico toda a semana, mas um pouco de chuva seria bom para nós!

Kevin Magnussen, 20º colocado: No geral, tivemos uma boa sessão de trabalho através do nosso programa. A parte traseira do carro estava um pouco mais imprevisível e fez dele um pouco difícil de guiar esta tarde. Havia muito vento durante a sessão desta tarde, o que, naturalmente, teve um pouco de impacto sobre a execução de hoje. Esperemos que melhore um pouco para o resto do fim de semana. Nós fizemos o trabalho com os pneus e o composto mais macio não durou muito tempo para mim – apenas cerca de cinco voltas. Eu tive uma melhor corrida com os pneus médios e eles pareceram mais fáceis de se gerir. Há mais trabalho a ser feito em preparação para o sábado, então é nisso que eu vou me concentrar com os meus engenheiros para estar pronto para amanhã.

Esteban Ocon, 19º colocado: No geral foi um dia produtivo para mim e para a equipe, que ficou feliz com a forma como o dia correu. Tivemos um dia limpo e fomos capazes de percorrer todos os procedimentos e o plano de execução como esperado. Eu aprendi muito hoje – foi a primeira vez que eu guei o carro em uma pista muito rápida e eu senti como se estivesse chegando perto dos limites nas partes de alta velocidade. É difícil de acertar, mas eu tenho que continuar forçando e continuar aprendendo. Estou ansioso para pilotar em mais algumas sessões de treinos e obter mais experiência.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.