F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP do Canadá 2016

sexta-feira, 10 de junho de 2016 às 19:50
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 11º/5º colocado
Obviamente é agradável estar pilotando novamente, e é um ótimo circuito – eu gosto daqui. Eu acho que o dia foi bom; ainda podemos encontrar um pouco mais de velocidade, então vamos trabalhar duro esta noite para encontrar algumas boas soluções que podem nos colocar no Top 4 amanhã e perto da Ferrari. A Mercedes parecia forte hoje, seu ritmo no stint longo foi provavelmente mais impressionante do que seu stint curto, de modo que é onde eu acho que nós precisamos melhorar. Nossos stints longos podem ser melhores, e é isso que vamos olhar esta noite. No domingo, o tempo parece que pode mudar, por isso vamos esperar e ver como isso vai afetar as coisas. Espero que a diferença para Lewis seja menos de um segundo amanhã, quanto menos, não tenho certeza, mas acho que podemos diminuir a diferença bastante.

Max Verstappen, 4º/4º colocado
Não foi um primeiro dia ruim na pista, um bom dia, com bom tempo. Estou mais ou menos feliz com o equilíbrio que temos, agora é partir para o ajuste fino e conseguir algum tempo. É sempre um grande desafio aqui, você sobe nas zebras e parece estar num kart, então sempre aproveito. A primeira sensação com o novo motor foi muito positiva, você está sempre feliz quando tem mais potência. Nós entendemos a configuração do carro e do motor, o que é importante. Fizemos alguns bons tempos de volta e um stint longo que foi promissor. A Ferrari parece ter um melhor ritmo aqui, então ainda precisamos fazer alguns trabalhos e melhorar, mas no geral foi um dia positivo. Para amanhã, na fase de classificação você sempre quer os pneus mais macios, então vamos usá-los, mas no domingo há uma chance de chuva por isso vamos ter que esperar e ver o que fazer.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.