F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP do Bahrain 2019

Pierre Gasly

Max Verstappen, 5º/6º colocado: Hoje foi bom, mas poderia ter sido melhor. No pneu médio parecemos muito competitivos e eu deveria ter sido mais rápido na minha saída curta, mas tive um pequeno problema na última curva, que perdi dois ou três décimos. No pneu mais macio, eu não tinha aderência suficiente, então precisamos investigar isso e extrair mais dele. Nas corridas mais longas, também parecemos competitivos no pneu médio, que deveria ser o pneu mais dominante para a corrida. Ainda temos um pouco de trabalho para fazer, especialmente porque provavelmente teremos apenas uma volta cronometrada nos pneus na classificação. Também parece que os problemas que a Ferrari teve em Melbourne foram resolvidos, eles parecem mais rápidos no momento, então precisamos trabalhar para fechar essa lacuna.

Pierre Gasly, 6º/12º colocado: Acho que o desempenho foi muito bom no TL1 e no início do TL2. O equilíbrio não era o ideal, mas isso é normal, especialmente porque estava muito calor esta manhã quando tivemos a primeira sessão. Esta tarde, no TL2, fomos rápidos com os pneus médios, mas depois, com os macios, faltava algum ritmo. Eu não pude realmente forçar as primeiras voltas, então teremos que fazer isso no TL3, o que não é o ideal. Acho que no geral o carro está bom, estamos perdendo um pouco de ritmo com essa configuração e precisamos melhorar nossa compreensão dos pneus macios. Eu me sinto confiante com o carro, com certeza é uma pista diferente da de Melbourne, então precisamos otimizar tudo, mas estou confiante de que podemos acertar amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.