F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP do Bahrain 2017

sexta-feira, 14 de abril de 2017 às 18:04
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 2º/3º colocado: Hoje foi bom. O TL1 é sempre complicado aqui para ajustar o carro, porque está quente e a corrida é mais fresca, assim você tem que ter cuidado para não aplicar o que você aprendeu durante essa primeira sessão. O TL2 parecia bem, no entanto. Normalmente, a aderência fica muito melhor quando a pista esfria no final da tarde, de modo que ajudou, mas o vento mudou e fez a pista mais lenta. Eu acho que o ritmo com combustível baixo parece competitivo, mas provavelmente muito competitivo por enquanto. Eu gosto, mas espero que a Ferrari e a Mercedes fiquem mais à frente amanhã. Mas, em geral, foi um bom dia. Nós não poderíamos realmente pedir mais. Nas saídas longas parece que elas têm um pouco mais de ritmo então isso foi pouco representativo. Acho que fizemos o que tínhamos que fazer hoje, então estou feliz. Vamos fazer um bom dia amanhã também.

Max Verstappen, 3º/8º colocado: Eu tive um pouco de dificuldades com o equilíbrio hoje e não tinha a aderência que queria na traseira do carro. O TL1 você não pode realmente contar ou aprender por causa das altas temperaturas, mas agora no TL2 eu perdi tempo de pista depois de bater na asa T de alguém. Isso foi uma infelicidade e, sendo honesto, estou surpreso com o estrago que fez no assoalho. A equipe fez um grande trabalho para mudá-lo tão rapidamente e verificar o carro antes de voltar à pista. O outro lado da garagem parece bastante competitivo e agora precisamos revisar qual ajuste foi o melhor dos dois carros e depois aplicar isso para amanhã. No TL3, tenho que fazer o máximo de voltas possível para compensar o tempo perdido hoje e então terei uma ideia melhor do nosso objetivo para o fim de semana.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.