F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Rússia 2016

sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 15:30
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniel Ricciardo, 5º/6º colocado: O motor e tudo mais soa um pouco diferente, você não tem a interferência com o vento. Com toda a honestidade a visão é boa, parecia OK, então as primeiras impressões são boas. Definitivamente é possível de se pilotar. Assim que a estrutura estiver pronta é questão de onde ficarão os espelhos, eu não diria que você está limitado mais do que estamos agora em termos de visibilidade. É óbvio que é um pouco diferente ter isso na sua frente, mas em geral foi tão bom como se poderia esperar. Eu acho que é uma daquelas coisas. Claro, a conversa é sobre cockpit aberto e é assim que as pessoas conhecem a F1. Isso é bastante justo. Seria ótimo mantê-la como está, mas com os acidentes que aconteceram, especialmente, mais recentemente, acho que, pelo menos, não explorar essa rota parece um pouco desrespeitoso, eu diria. Se isso se tornar uma norma todo mundo vai se acostumar, eu não acho que é tão ruim como algumas pessoas estão dizendo – isso poderia acontecer, com bastante facilidade.

Daniil Kvyat, 7º/8º colocado: Eu acho que o tempo irá mostrar, obviamente, acho que essa sexta-feira talvez não foi a coisa mais real, mas quem sabe talvez vá compensar mais tarde no fim de semana. Eu acho que nós temos que decidir primeiro… de qualquer forma, testamos ambos os pneus na sexta-feira (macio e supermacio) e acho que os supermacios funcionaram bem. Trechos curtos, longos, mudamos o pneu para ver qual deles funciona melhor ou diferente, por isso vai ser interessante no sábado entender uma estratégia para a classificação. Parece que nós podemos jogar um pouco mais do que o habitual aqui e o ritmo de corrida será interessante também, então há uma abundância de coisas para se pensar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.