F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Europa 2016

sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 15:02
Red Bull

Red Bull

Max Verstappen, 16º/7º colocado
Foi uma pena que não fizemos muito no TL1. Se você não der muitas voltas na primeira sessão de treinos livres, perde um pouco do ajuste do carro e, do ponto de vista de um piloto, você quer mais voltas para que se sinta confortável. A segunda sessão de treinos não foi perfeita para nós – definitivamente temos algum trabalho a fazer, mas não estou chocado, está tudo bem, ainda precisamos encontrar algo mais, mas temos alguns engenheiros muito inteligentes para resolver o problema. No geral, a pista em si é muito divertida de conduzir, apesar de algumas zebras que estavam se soltando por isso temos de ter uma discussão (com a FIA), e a saída do pitlane também não é a ideal, então talvez possam abri-la um pouco. Você precisa ter cuidado nas áreas de escape, porque pode ficar preso nelas. Sabíamos que não seríamos os mais fortes nas retas, especialmente com uma longa reta, por isso temos de encontrar um compromisso no ajuste e fazer o melhor possível.

Daniel Ricciardo, 13º/10º colocado
Acho que o circuito é muito legal, é tão apertado quanto parece e tem muitas curvas diferentes de qualquer outro no calendário. É bastante original e, como mostrei esta manhã, algumas curvas são muito desafiadoras e não é fácil. Eu não freei tarde demais, parei de frear demasiado rápido e tentei ter muita velocidade na curva, não acho que houve algum problema, mas a parte traseira escapou e fiz muitos danos. Os caras fizeram um trabalho realmente incrível para me colocar no segundo treino, por isso um grande agradecimento a eles. Sendo um circuito de rua, se você quer ser rápido, precisa encontrar o limite e chegar perto dos muros. No geral, estamos procurando mais aderência e não estamos onde queremos.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.