F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Bélgica 2017

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Max Verstappen, 4º/4º colocado: Um bom primeiro dia de volta aqui em Spa, mas nada especial. Entre Daniel e eu, tentamos alguns ajustes para melhorar a velocidade nas curvas, é um lugar que precisamos melhorar para lutar, então estamos tentando encontrar um bom compromisso. No momento, não parecemos muito longe das duas melhores equipes, mas é apenas sexta-feira, tenho certeza que será uma lacuna diferente amanhã. É difícil encontrar o ajuste para ser competitivo nas retas, mas também equilibrado nas curvas, vamos dar alguns passos na direção certa hoje a noite, eu espero. No seco, acho que seremos a terceira equipe como já vimos até agora nesta temporada. Embora esteja chovendo no momento, não acho que haja mais previsão. Isso é uma pena, pois certamente nos ajudaria: cruzamos os dedos para termos um pouco mais para a corrida. Já há muita cor laranja na multidão e é apenas sexta-feira, espero ver muito mais amanhã e domingo, que é realmente ótimo e bom ver tantos fãs que me apoiam, isso sempre ajuda no dia da corrida.

Daniel Ricciardo, 5º/6º colocado: Esta pista é sempre um pouco de compromisso. O primeiro e terceiro setor é muito rápido e, no segundo setor, você precisa do downforce. Eu tentei ser rápido na primeira e terceira parte, mas o compromisso não era bom o suficiente. Eu ainda perdi muito no segundo setor. Sim, houve algum tráfego também e sem isso, eu provavelmente poderia ter ido alguns décimos mais rápido, mas ainda não teria me colocado no Top 5. Com certeza, não manteremos o mesmo ajuste amanhã. Se iremos na direção de Max ou tentamos encontrar um melhor compromisso entre os dois, veremos, mas definitivamente seremos mais fortes amanhã. O objetivo não é perder muito tempo nas curvas. Para amanhã, seria bom se estivesse seco, porque eu gostaria de experimentar a configuração ideal e ver o quanto potencial nós temos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.