F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP dos EUA 2018

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º/1º colocado: Não foi realmente um dia agitado – o que é uma pena porque muitas pessoas vieram hoje. O tempo estava miserável esta manhã; parecia que ia secar entrando no TL2, mas de repente os céus se abriram. No TL1 só dei algumas voltas porque precisamos que os pneus durem até o TL3 e há muito pouco a aprender na chuva. No TL2 eu esperei até o final antes de sair para ver se a pista tinha mudado ou os pneus tinha caído um pouco para a próxima saída. O carro ainda se comportava bem, mas a pista parecia um pouco mais ondulada do que no passado. Os pneus intermediários proporcionaram uma boa aderência para as condições de chuva, mas eu não acho que eles vão durar muito tempo. Você pode realmente dirigir com bastante água parada nos intermediários, então encontrar a interseção entre o de chuva extrema e o intermediário será crucial, já que você pode perder muito se fizer errado. No geral, eu ainda gostei – adoro pilotar nesta pista e é ótimo no molhado também, então eu tive um pouco de emoção hoje.

Valtteri Bottas, 2º colocado/sem tempo: Foi um dia muito chato, apenas esperando a chuva ir embora. Quanto mais pneus usarmos hoje, menos pneus teremos para uma sessão de classificação potencialmente molhada; por isso preferimos correr amanhã do que hoje, dada a alocação de pneus que temos. Mas mesmo na corrida limitada que consegui fazer esta manhã, o carro parecia muito bom, apesar das más condições, parece ser um carro forte tanto no molhado quanto no seco. Domingo será complicado, uma vez que ninguém foi capaz de usar os pneus secos ainda, mas acho que é quando vamos ver quão boas são as nossas simulações, já que toda a nossa configuração terá que ser baseada em simulações e todo o trabalho duro será da fábrica e não da pista. Temos pneus diferentes em relação ao ano passado, o asfalto também mudou, então há muitos pontos de interrogação que dificultarão a definição da estratégia correta de corrida. Mesmo se conseguir uma boa classificação, não há garantias para o domingo – o que torna o fim de semana realmente interessante.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.